PREVISÃO DO TEMPO
  
 
História de sucesso

A Viação Nossa Senhora do Amparo foi fundada em 10 de maio de 1950 por Jacintho Luiz Caetano (1900 –1986), cidadão maricaense que queria contribuir com o desenvolvimento de sua cidade. Com apenas dois ônibus, rodava no trajeto Centro-Lagomar, sua única linha.

Ampliação

Na década de 1970, a frota da empresa já possuía 30 ônibus e, foi construída uma garagem mais ampla e equipada. Em 1973, com a criação da linha Maricá–Rio do Ouro, houve a necessidade da construção de uma garagem de apoio na localidade de Rio do Ouro. Após a inauguração da Ponte Presidente Costa e Silva (Ponte Rio–Niterói), em 1976 a linha Maricá–Rio de Janeiro entrou em operação.

Encampação

Durante o governo de Leonel Brizola, em dezembro de 1985, houve a encampação da empresa. Sua administração foi entregue a pessoas indicadas pelo governo estadual e essa situação permaneceu por três anos. Em 1988 a administração da Viação Nossa Senhora do Amparo foi devolvida à Família Caetano.

Dias atuais

Hoje, a Viação Nossa Senhora do Amparo é a maior empregadora e arrecadadora privada do Município. Com uma frota de 290 ônibus, emprega cerca de 1000 funcionários e transporta 80 mil passageiros por dia. Ciente de seu papel de empresa cidadã, desenvolve projetos de inclusão social e de responsabilidade ambiental em Maricá e cidades do entorno. Para garantir segurança a seus passageiros trabalha com alta tecnologia e constantes programas de capacitação profissional.

 
  Edições Anteriores
 
Empresa | Turismo | Notícias | Sala de Imprensa | Fale Conosco | Trabalhe Conosco | Links Úteis
 
© 2012 - Viação Nossa Senhora do Amparo. Todos os direitos reservados. SAC: 0800 886 1000 - E-mail: sac@vnsamparo.com.br - vxcomunicacao