PREVISÃO DO TEMPO
  
 

A questão ambiental também é prioridade para a Viação Nossa Senhora do Amparo. Todos os ônibus são certificados pelo selo verde, concedido pela Fundação Estadual de Meio Ambiente, Feema. O selo garante a padronização e o controle de emissão de gás carbônico.

Economia de Diesel

Desenvolvido visando o uso racional de combustíveis, também contribui para a diminuição da emissão de gases poluentes na atmosfera. O projeto tem como premissa a economia do diesel, a redução dos custos de peças e acessórios, avarias, entre outros. A mecânica se dá através do uso de tecnologias modernas, como o GPS - sistema de posicionamento global, com o qual é possível fazer o monitoramento das rotas e da velocidade dos carros. O resultado da compilação desses dados é que dá origem às estratégias de economia de combustível, reduzindo o impacto ambiental.
Reaproveitamento de Água
Ciente de que a água é um bem precioso e finito, noventa por cento da água usada na lavagem dos ônibus na garagem de Maricá são recuperadas, através da tecnologia de biorremediação, e reaproveitadas para limpeza da frota. Atualmente a Viação Nossa Senhora do Amparo economiza, só nesta garagem, 27 mil litros de água por dia. Em 2009, a empresa inaugurou outra estação de tratamento de água, desta vez na garagem de Rio do Ouro. Esta funciona através de um processo bioquímico, e poupa aproximadamente 57 mil litros por dia deste bem tão importante para o meio ambiente.
Reciclagem de material
Iniciado há mais de 20 anos, mas operado de forma registrada e controlada há cerca de cinco, a Viação Nossa Senhora do Amparo faz a coleta e o reaproveitamento de pneus, óleo queimado, materiais de ferro, baterias automotivas, papéis, plásticos e vidros. Depois de utilizados, os produtos são enviados às empresas parceiras, todas homologadas no Instituto Estadual do Meio Ambiente - INEA, onde são reciclados e retornam ao mercado para reutilização. Estimativas recentes mostram que a Viação reaproveita, mensalmente, 150 pneus, 1.500 litros de óleo, 5,6 toneladas de ferro, 60 baterias, 100 Kg de plásticos e vidros e 200 Kg de papel, que deixam de ser descartados no meio ambiente.
 
  Edições Anteriores
 
Empresa | Turismo | Notícias | Sala de Imprensa | Fale Conosco | Trabalhe Conosco | Links Úteis
 
© 2012 - Viação Nossa Senhora do Amparo. Todos os direitos reservados. SAC: 0800 886 1000 - E-mail: sac@vnsamparo.com.br - vxcomunicacao